terça-feira, 16 de abril de 2013

Ricardo Young e Índio Raoni têm presenças confirmadas no Festival Nacional da Cultura indígena de Bertioga


Agora você tem mais dois bons motivos para prestigiar o Festival Nacional da Cultura Indígena, que acontece em Bertioga entre os dias 19 e 21 de abril: o empresário e vereador Ricardo Young e o líder caiapó Raoni Metyktire confirmaram presença no evento e participarão das discussões do Fórum Social Índígena, que este ano tem como temática ‘Sustentabilidade e os parâmetros da nova ecologia: Jogos Verdes e Juventude’.


Currículo e Agenda

Ricardo Young é empresário e foi presidente do Instituto Ethos e da ABF - Associação Brasileira de Franchising. À frente do Instituto Ethos, teve importante participação em fóruns internacionais, como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative e o ISO 26000 – Diretrizes sobre Responsabilidade Social. Também foi o iniciador do Pacto de Integridade de Combate à Corrupção e pioneiro na luta pela sustentabilidade como um dos disseminadores da Carta da Terra no Brasil e signatário do Manifesto“Brasil com S”. Participou da fundação do Movimento Nossa São Paulo e do Fórum Amazônia Sustentável.

Ele fará parte da mesa de sábado (20), a partir das 9h,  que tem como tema ‘Os parâmetros da Nova Ecologia e a base da sustentabilidade’ e que contará também com a presença de Marcos Terena, do Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena, e da secretária municipal de Meio Ambiente, Marisa Roitman.




O indígena Raoni é um antigo defensor das causas de seu povo. Ficou conhecido em todo o Mundo ao acompanhar o cantor Sting em turnês, divulgando sua cultura e a necessidade de demarcação das terras indígenas no Brasil. Tornou-se embaixador do combate pela proteção da floresta amazônica e dos povos indígenas.

Ele preside a mesa de domingo (21), com o tema ‘Jogos Verdes Indígenas – Celebração dos Povos: Terra é vida’, também a partir das 9h. Acompanhando a mesa estará Carlos Terena e Maria Helena Paresi, do Comitê Intertribal.

O Fórum Social Indígena acontece no sábado e no domingo, das 9h às 12h35, na Tenda Tupiniquim.


Fotos: retiradas da página do Facebook da Prefeitura do Município de Bertioga

0 comentários: