terça-feira, 9 de abril de 2013

Eles estão chegando...

Foto: Renata de Brito
Semana que vem, a partir do dia 19, tem Festival da Cultura Indígena em Bertioga. Para aproveitar tudo, programe-se:

Na sexta-feira, 19, às 10 horas, será aberta a Feira de Artesanato das etnias presentes, montada tradicionalmente no Parque dos Tupiniquins. O local receberá, também, exposição de fotografias e pinturas corporais. As atividades seguem às 14 horas, também no parque, com entretenimentos como talk show, apresentações culturais e brincadeiras até às 17 horas.

abertura oficial da festa será às 20 horas, na Praça de ventos. Haverá desfile das delegações, seguida pela cerimônia do fogo sagrado, manifestações culturais, apresentação de esportes tradicionais indígenas, como Corrida de Tora e Jikunahati ou cabeça-bol (jogo parecido com o futebol, mas os jogadores só podem usar a cabeça para driblar e chegar ao gol), saudações, discursos de autoridades e show pirotécnico. 

No sábado (20), a partir das 9 horas, na tenda, haverá fórum com debate sobre ‘sustentabilidade e os parâmetros da ecologia: jogos verdes e juventude’; às 10 horas,  haverá competição de Canoa Havaiana, na Praia da Enseada e às 15 horas, futebol masculino e feminino contra atletas locais. No parque às 10 horas, continua a Feira de Artesanato e, às 14 horas, talk show, apresentações culturais, esportivas e culinária. A programação segue às 20 horas, na tenda, com manifestações culturais, apresentações de esportes tradicionais, como Corrida de Tora, Jikunahati, Arco e Fecha e Tihimore (boliche indígena sulamericano). 

As discussões do fórum prosseguem no domingo (21), às 9 horas. À tarde, às 14 horas, tem talk show e apresentações culturais. A partir das 18 horas, na tenda, haverá manifestações culturais, apresentações esportivas tradicionais, Corrida de Tora, Jikunahati, Arco e Flecha, Tihimore e show pirotécnico de encerramento. 

0 comentários: